Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Últimas noticias > Palestra: "Interface Cérebro-Máquina: Inteligência Artificial Aplicada à Tradução de Pensamentos"
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 09h03
  • Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 09h06
  • Acessos: 43

Nesta semana, tivemos o privilégio de acompanhar uma palestra ministrada pelo Prof. Dr. Cleison Daniel (UFPA-PPCA) explorou os avanços e interações entre mente humana e máquina. Com o tema "Interface Cérebro-Máquina: Inteligência Artificial Aplicada à Tradução de Pensamentos", o evento proporcionou uma visão única sobre o andamento da pesquisa relacionado ao tema e as principais perspectivas que podem ocorrer devido a essa interação com o mundo ao nosso redor.

Cleison Daniel, sendo professor na Universidade Federal do Pará, tem experiências nas áreas de Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação, com ênfase em Eletrônica, Sistemas de Controles, Aprendizado de Máquinas e Processamento de Sinais Biomédicos, especialmente em sinais de EEG para interface cérebro-máquina.

Durante a palestra, os participantes foram introduzidos aos conceitos fundamentais e contextualizações importantes para os discentes de Engenharia Elétrica da Unifesspa. Com isso, o palestrante destacou os principais avanços recentes nessa área, apresentando exemplos concretos e a realização de testes não invasivos com essa tecnologia.

A palestra foi uma oportunidade única para os estudantes, professores e pesquisadores da nossa comunidade acadêmica. Desta forma, deixamos os agradecimentos ao Prof. Cleison Daniel em poder compartilhar seus conhecimentos e insights conosco, e esperamos continuar explorando os avanços na interface cérebro-máquina e na tradução de pensamentos em outros momentos no futuro.

registrado em: