Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Pesquisa > DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA PARA TRATAMENTO DE VÍDEOS MPEG-4 BASEADA EM PERFIS DE PERDA
Início do conteúdo da página

DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA PARA TRATAMENTO DE VÍDEOS MPEG-4 BASEADA EM PERFIS DE PERDA

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 22h48 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h55 | Acessos: 506

INÍCIO:  MAIO/2016
SITUAÇÃO: EM ANDAMENTO
COORDENADOR: PROF. Msc. JOÃO VICTOR COSTA CARMONA
INTEGRANTES: PROF. DR. BRUNO SOUZA LYRA CASTRO (UFPA), EDEMIR MARCUS DE MATOS (DOUTORANDO UFPA), PROF. Msc. GLEISON DE OLIVEIRA MEDEIROS (FACEEL/UNIFESSPA) E PROF. DR. DIEGO DE AZEVEDO GOMES (FACEEL/UNIFESSPA).
RESUMO: O referido projeto pretende desenvolver Metodologias para o Tratamento de Vídeos MPEG-4 baseadas em Perfis de Perda, pois com as observações realizadas em pesquisas recentes, fica comprovado a demanda crescente por utilização de vídeos de alta e ultra alta qualidade (como os HDs e 4K), no entanto as infraestruturas disponíveis na atualidade (tanto físicas –hardware-, quanto lógicas - software) apresentam níveis de perdas consideráveis ao longo do percurso origem-destino. Assim o projeto busca criar mecanismos de diminuição de perdas (via software, principalmente de frames I, P e B que compõe o vídeo MPEG-4 (um dos mais trafegados na internet). Para isso várias análises de desempenho baseadas em métricas objetivas (geralmente matemáticas) e subjetivas (baseadas na percepção humana) serão realizadas ao longo do processo de envio e recebimento de fluxos de vídeo. Após o mapeamento desses perfis de perda, os resultados preliminares serão testados em canais de comunicação com modulações diferentes como QAM, QPSK e BPSK. Para ao final obter níveis de perdas abaixo dos que temos hoje, e um processo de transmissões e recepções otimizados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página