Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Extensão > INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NOS CURSOS DE ENGENHARIA

INCENTIVAR A PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NOS CURSOS DE ENGENHARIA

Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 22h30 | Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 22h36 | Acessos: 555

Docente: Diorge de Souza Lima
Resumo: Com as mudanças ocorridas na sociedade ao logo do tempo, permitiu uma transformação no papel feminino, deixando de ser apenas do lar e da família, almejando uma formação e consequentemente conquistando o seu devido espaço no mercado de trabalho, na tentativa de realizar-se profissionalmente.  Atualmente, é comum a presença do público feminino em diversas áreas de trabalho, no entanto, nota-se que em algumas áreas as mesmas ainda encontram dificuldades e resistência quanto à participação do sexo feminino. Assim, pode-se ressaltar no ramo da engenharia, onde a discriminação ainda é uma realidade e a discrepância de cargos e salários tornaram-se frequentes. Portanto, este trabalho tem como objetivo mostrar à inserção das mulheres nos cursos de engenharia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e reduzir a disparidade entre a quantidade de homens e mulheres que ingressam nos cursos de exatas, em especial, nas engenharias, uma vez que a parcela de discentes do sexo feminino ainda é menor se comparado ao masculino, sendo importante ressaltar que a parcela feminina ainda é baixa para a quantidade total de alunos que ingressam nessa mesma universidade. A partir disso, as participantes do projeto de extensão que estarão realizando apresentações, tendo como título: “Incentivar a Participação de Mulheres nos Cursos de Engenharia”, estarão realizando palestras, apresentações e oficinas e instituições de ensino público de nível médio do município de Marabá.

registrado em: